Os grandes nomes do SEO no Mundo apontam que a title tag é o atributo mais importante para um bom rankeamento no google. Portanto, para um bom posicionamento, é fundamental saber escolher bem o titulo das páginas do seu site.
Separamos algumas dicas para que você possa fazer uma boa title tag:
1. Use o nome do seu site em todas title tag, ou seja, em todas as páginas do seu site mas mude o título de acordo com o conteúdo:
“SempiHost – Hospedagem de Sites”
“SempiHost – Registro de domínios”
Isso não é uma regra. Se sua marca é forte ou você deseja consolida-la no mercado, é sempre bom ela estar sempre aparecendo nas consultas do google, isso com certeza vai ajudar .
Agora, se por outro lado você deseja apenas maior conversão em uma palavra específica, não levando em conta o nome da empresa ou a força da marca, não ha porque usar o nome da empresa no titulo.
2. Não ultrapassar 60~70 caracteres no titulo do site.
Quando o motor de busca exibir o resultado da pesquisa do internauta, ele não vai aparecer mais do que 70 caracteres nos resultados de busca para o título de uma página. Portanto, não adianta colocar titulos muito longos.
3. Use as palavras-chave do site no titulo
Use as palavras-chave na qual deseja obter um bom resultado no titulo da página, mas com algum sentido, como no exemplo: “SempiHost – Planos de hospedagem de Sites e registro de domínios”
4. O que a página oferece?
Um título para uma página deve seguir a sua oferta e procura. Quando a página oferece um browsing ou pesquisa, recomenda-se um título descritivo. Porém, quando se está vendendo ou oferecendo um download, deve-se deixar claro no título que a compra, download ou qualquer outra ação, pode ser feita no site. “SempiHost – Faça Download de softwares de FTP, ou “SempiHost – Compare os planos de Hospedagem”.
5. Mantenha um padrão
Estabeleça um padrão para o Título e siga-o para todas as páginas do seu site.
6. Use o Título dentro da página
Repita o título da página na h1 da página, ou algo que o valha, assim o usuário vai ter certeza que chegou onde queria e que seu site oferece o que ele precisa. Para não falar que o buscador vai adorar encontrar no conteúdo da página o que a title tag diz que tem!